REFRIMAQ

REFRIMAQ

quarta-feira, 25 de março de 2020

PERNAMBUCO TEM MAIS DOIS PACIENTES CURADOS E NÃO REGISTRA CONFIRMAÇÕES DE CASOS DE CORONAVÍRUS


Pernambuco divulgou, nesta terça-feira (24), que mais duas pessoas tiveram cura clínica da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, subiu para cinco a quantidade de pacientes recuperados. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), desde a segunda-feira (23), não houve novos casos, mantendo o número do boletim anterior, com 42 confirmações.

Ao todo, segundo o secretário de Saúde, André Longo, foram feitos 108 testes para o novo coronavírus, mas, nesta terça, nenhum deles deu positivo.

"Vale salientar que, diante de uma epidemia, um dia de análise não é estatisticamente relevante, já que há mudança de cenário a cada dia e a crise tende a durar alguns meses. O isolamento social, com as medidas restritivas, devem permanecer como principal maneira de controlar a epidemia", afirmou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, dos 42 casos confirmados, oito estão internados. "Temos três desses casos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo dois no Hospital Português e um no Hospital Universitário Oswaldo Cruz [ambos no Recife]. Temos, ao todo, cinco pacientes curados", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário