REFRIMAQ

REFRIMAQ

sábado, 15 de fevereiro de 2020

ATO HEROICO EM LAJEDO, PE - CABO DA POLÍCIA MILITAR EVITA TRAGÉDIA COM CRIANÇAS

Mesmo de folga, o cabo Antônio Pereira de Matos, da 11ª CIPM, numa demonstração de coragem e desprendimento, conseguiu evitar uma tragédia de consequências imprevisíveis, na manhã desta sexta-feira (14/02), na zona rural do município de Lajedo, no Agreste pernambucano. Ao notar que um transporte escolar da cidade estava parado, com os estudantes e o motorista que lotavam a Van em pânico, sendo atacados por um enxame de abelhas, o policial tirou a camisa para servir como arma, entrou no veículo e conseguiu afugentar os insetos.

Após se desvencilhar das abelhas, o cabo, mesmo ferido por ferroadas, acompanhou os estudantes para o hospital público de Lajedo, onde foram constatadas inúmeras lesões provocadas pelos insetos, no militar e nos jovens. Todos ficaram em observação por cerca de três horas na unidade, e foram liberados em seguida.

O cabo Matos é conhecido na Companhia pelo elevado nível profissional e a forma como se destaca no desempenho das suas funções, agindo sempre com dedicação, entusiasmo e perfeição. Seu gesto de hoje chamou a atenção de um transeunte que acompanhou sua intervenção e fez questão de levar ao quartel um documento assinado e autenticado em cartório, reconhecendo a ação heroica do policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário