REFRIMAQ

REFRIMAQ

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

PLACA MERCOSUL COMEÇA A SER ADOTADA EM PERNAMBUCO


Veículos emplacados em Pernambuco passam a contar com a nova placa padrão Mercosul a partir da próxima sexta-feira (31). Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), as novas placas serão exigidas em situações específicas, como primeiro emplacamento, roubo, furto, extravio ou dano, mudança de categoria, segunda placa traseira (a exemplo de reboque), mudança de UF ou município. O dono do veículo, de maneira voluntária, também poderá realizar a troca da placa (placa cinza) para a nova.

A medida segue determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da Resolução nº 780, de junho de 2019, que determinou que, até o final deste mês, todas as unidades da federação adotem o sistema.

A nova placa é revestida em seu anverso de película retroreflexiva na cor branca, com uma faixa azul na margem superior, contendo ao lado esquerdo o logotipo do Mercosul e a bandeira do Brasil ao lado direito, e ao centro o nome Brasil. Apresentam quatro letras e três números, sequência de identificação diferente do modelo atual, possibilitando um maior número de combinações e de possibilidades de placas. 

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário