REFRIMAQ

REFRIMAQ

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

EM JUPI, PE - CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE, COM PRESENÇA DO PREFEITO E SECRETÁRIOS


Aconteceu na manhã da última sexta-feira (10), no plenário da câmera a posse dos conselheiros tutelares de Jupi (PE) eleitos durante as eleições em outubro de 2019. Tomaram posse os conselheiros Maria Madalena Pereira de Melo Silva, Edivaldo de Souza, Maria Celma Vilela de Almeida, Otoniel Olímpio Peixoto Vilela e Mônica Araújo Pereira, além dos suplentes João Gabriel, Leandro Monteiro, Maria Helena e Maria Suelene. 

Estiveram presentes à Mesa composta na Plenário da Câmara dos Vereadores da Cidade de Jupi o Srº Daniel Felipe (Presidente do CMDCA), Srº Marcos Patriota (Prefeito do Município), a Srª Rivanda Freira (vice Prefeita), a SrªFabiana Quintino Patriota (primeira dama e secretária de assistência social), Dr Julio Costa (psicopedagogo do município), a Srª Nadir Ferro ( secretária M. de saúde), o Srº Fábio da Rapoza(diretor municipal de recursos hidrícos) os vereadores Antônio Liberato e Paulo Cesar, além é claro do vereador Antônio Pedro (presidente da câmara de vereadores de Jupi). Além do diácono Reinaldo Gomes.

Durante a cerimônia, todos os componentes da mesa parabenizaram os candidatos eleitos e nas falas dos presentes houve em comum os temas Coragem, Dedicação, Amor e Ordem, animando sempre os novos conselheiros na luta pela garantia de direitos das Crianças e adolescentes. O reconhecimento por todo esforço empregado durante todos os meses que antecederam a votação foi relembrado pela mesa, reafirmando sempre a vitória dos candidatos no processo eleitoral.

Após a cerimônia a 1ª dama e secretária de Assistência social Fabiana Quintino e sua equipe recepcionaram os novos conselheiros, familiares, amigos e convidados com um delicioso comes e bebes. 

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário