quinta-feira, 7 de novembro de 2019

EM LAJEDO, PE - ASSALTANTE QUE AGREDIU IDOSOS PARA ROUBAR FOI PRESO PELAS POLICIAS CIVIL E MILITAR

A polícia civil comandada pelo delegado paulo Bicalho e a polícia militar sob comando do Tenente Franklin, conseguiram prender um elemento que invadiu, agrediu e roubou um casal de idosos na madrugada dessa quarta-feira (06), no sítio Riacho Dantas, zona rural da cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, dois elementos invadiram a casa dos idosos de 87 e 79 anos, entre 00h 1h da madrugada. Em seguida começaram a torturar o idoso, causando lesões, espancando-o e exigindo dinheiro das vítimas que, com medo dos bandidos acabaram informando onde o dinheiro estava, embaixo da cama. Os elemento fugiram levando a quantia de R$ 2.9000,00 (dois mil e novecentos reais) em espécie.

Na fuga, os acusados abandonaram uma sacola com roupas (calça jeans, camisas, manguito e um casaco), sendo encontrado no bolso da calça 01 (um) celular. A partir desse momento, as equipes passaram a diligenciar para localizar o proprietário do celular e, assim, identificar os autores do crime.

Ao analisar o celular, foi encontrado um número e quando os militares ligaram, se tratava da esposa de um dos acusados Josenildo José Ramos Lira, de 40 anos, que foi até a delegacia e informou que seu esposo chegou na manhã da quarta-feira (06), e disse que tinha perdido o celular. A mulher do acusado também reconheceu que as roupas encontradas pela polícia pertencia ao seu esposo.

A polícia montou uma operação para prender o Josenildo, que foi encontrado por volta das 15h30, na Rua 6, da cidade de Jurema, na casa de sua amante. A vítima reconheceu o Josenildo por foto. O senhor de 87 anos está internado em virtude das agressões sofridas pelos acusados. 

Após ser preso em flagrante, Josenildo confessou participação no crime e informou que estava precisando de dinheiro, por isso praticou o assalto.

O acusado foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo qualificado, com uso de violência e arma de fogo e concurso de pessoas.

A polícia ainda apreendeu: um celular LG; roupas utilizadas no crime; um veículo Monza, placas KIM-2948 e R$ 82,00 (oitenta e dois reais), em espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário