quinta-feira, 8 de agosto de 2019

MUNICÍPIO DE CALÇADO PARTICIPA DO PRÊMIO IDEPE E FICA ENTRE AS 10 CIDADES COM MELHOR ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO


O prefeito Nogueira participou juntamente com a secretária de educação, cultura e desportos do município de Calçado, Iveni Cordeiro, o deputado estadual Claudiano Martins Filho, o vice-prefeito Cal de Manezinho, da solenidade de premiação do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco - IDEPE/2018. 

A solenidade aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, e contou com a presença do governador Paulo Câmara, do secretário de educação do Estado de Pernambuco e de diversos prefeitos e secretários de educação de diversos municípios do Estado.

O Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) é o indicador de qualidade da educação pública estadual que permite diagnosticar e avaliar a evolução de cada escola, ano a ano. O cálculo do IDEPE considera, a exemplo do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), dois critérios complementares: o fluxo escolar e o desempenho dos alunos da 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do 3º ano do ensino médio nos exames do SAEPE em Língua Portuguesa e Matemática. 
O município de Calçado está entre os 10 (dez) Municípios do Estado de Pernambuco que apresentaram maiores crescimentos nas redes municipais de educação, nos anos iniciais do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário