SIGA NATURAL

SIGA NATURAL

sábado, 1 de junho de 2019

NO RECIFE - ESPINGARDA E DROGAS FORAM APREENDIDAS COM HOMEM E ADOLESCENTE

Mais de 90 pedras de crack e uma espingarda calibre 12 artesanal foram apreendidos em posse de quatro homens e um menor em uma casa na Rua Francisco Valpassos, no bairro de Brasília Teimosa, no Recife. Três dos suspeitos conseguiram fugir, mas o proprietário da casa, Edvaldo Ricardo da silva Neto, 27 anos, foi preso e um menor apreendido.

A dupla foi conduzida à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na Área Central do Recife. Edvaldo foi atuado por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e corrupção de menores. Policiais do 19º batalhão atenderam à denúncia anônima que apontava a residência de Edvaldo como um ponto de tráfico de drogas dentro da comunidade. 

Além das 99 pedras de crack e da espingarda, também foram apreendidos na residência duas munições intactas de calibre .12, 16 invólucros menores de maconha, 11 invólucros maiores de maconha, 14 papelotes de maconha, 42 gramas de haxixe, duas pedras grandes crack com aproximadamente 30 gramas cada, nove aparelhos de celular, uma balança de precisão e R$35.

Segundo moradores do local, o grupo aterrorizava a Vila Moacir, andando sempre armados e promovendo o tráfico. Edvaldo, afirmou em depoimento à polícia que era usuário de drogas e possuía uma dívida alta com traficantes do Coque.

Para amenizar o débito, ele afirmou que teria sido obrigado a expandir o comércio de entorpecentes no bairro. “Parte desta droga seria distribuída na Igreja Matriz do Pina. Uma pessoa já estava aguardando essa droga, mas não sabemos para onde seria levada.”, afirmou o soldado da PM Ricardo Fernando, um dos responsáveis pela prisão.

OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário