SIGA NATURAL

SIGA NATURAL

quarta-feira, 22 de maio de 2019

EM JUPI, PE - BARRAGENS CONSTRUÍDAS PELA PREFEITURA TRANSBORDAM E BENEFICIAM A POPULAÇÃO


As chuvas que caíram no município nos últimos meses já deixaram 15 Barragens construídas pela prefeitura cheias, algumas transbordando de tanta água, e, já trazem benefício para a população rural.

'É água para muito tempo' - As Barragem é de porte médio e cada uma tem capacidade de atender aproximadamente 80 famílias com água de gasto.

“É um momento especial para a comunidade rural. Um dos principais objetivos do governo municipal foi alcançado: aumentar a reserva de água no município”, afirmou o prefeito Marcos Patriota.
Para o diretor de recursos hídricos Fábio da Raposa. "É a maior e melhor estruturação hídrica da história de Jupi, obrigado prefeito Marcos Patriota governo juntos para melhorar, por cuidar tão bem de nossa população, também agradeço a todas as associações rurais pela parceria e funcionários da secretaria municipal de agricultura que sempre esteve comigo de mãos dadas nessa luta”. Foram mais de 48 poços artesianos e 15 Barragens de médio porte espalhados nos quatro cantos do município, finalizou o diretor.
A Prefeitura de Jupi, por meio da secretaria municipal de agricultura em parceria com programa "Água para todos", governo do estado e diretoria de recursos hídricos do município de Jupi, realiza constantemente ações para minimizar os efeitos da estiagem. Como construção e limpeza de Barragens e perfuração de poços artesianos, são apenas algumas das iniciativas que beneficiam os moradores da zona rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário