SIGA NATURAL

SIGA NATURAL

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

quinta-feira, 28 de março de 2019

EM ALAGOAS, PE - ADOLESCENTE MORRE ATINGIDO POR UM RAIO

Um adolescente morreu atingido por um raio na zona rural de Colônia Leopoldina, município da Zona da Mata de Alagoas, na terça-feira (26). Márcio José da Silva tinha 16 anos. 

O primo do rapaz contou que Silva estava na companhia do pai em uma estrada no povoado Gruta D’Água, quando o raio caiu.

"Ele vinha do serviço com o pai dele a pé e com uma faca na mão enrolada em folha de bananeira. Ele foi ajudar o pai na roça e aí foi atingido", disse Naguiel de Oliveira.

A tia do rapaz Fátima de Oliveira falou que o pai da vítima foi na casa do irmão buscar socorro. "Ele foi na casa do tio do Márcio e levaram ele para o hospital. Tentaram fazer os primeiros socorros, mas ele não resistiu".

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), pessoas que trabalham a céu aberto, como agricultores, estão mais sujeitos aos raios do que os moradores das cidades.

Em ocasião das tempestades, algumas recomendações são procurar abrigo e também não segurar objetos metálicos longos, que era justamente o que a vítima carregava no momento que foi atingida.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário