SIGA NATURAL

SIGA NATURAL

sábado, 23 de março de 2019

EM ABREU E LIMA, PE - ADOLESCENTE ESFAQUEIA COLEGA DE 14 ANOS DENTRO DE ESCOLA


Uma adolescente de 15 anos esfaqueou um colega de classe, de 14 anos, dentro da Escola Estadual Stela Maria dos Santos Pinto de Barros, no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o delegado Alaumo Lima, que está acompanhando o caso, a adolescente teria agido influenciada pelo ataque de Suzano, na Grande São Paulo, no último dia 13, quando dois jovens mataram sete pessoas. 

“Ainda estamos apurando e ouvindo as pessoas envolvidas e testemunhas. Mas já sabemos que ela tinha colocado isso na cabeça devido ao que ocorreu em Suzano”, contou o delegado. De acordo com o delegado, a intenção da adolescente era de ferir outros estudantes e, em seguida, se matar. 

O aluno foi ferido nas costas e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou, por meio de nota, que o estudante passa bem. A gestão da escola acionou o Conselho Tutelar e a polícia para que as medidas cabíveis fossem tomadas. A adolescente, junto com os pais, foi encaminhada para a Delegacia de Abreu e Lima para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. 

A nota disse, ainda, que “a pasta repudia todo e qualquer tipo de violência, e reafirma o compromisso de promover ações pedagógicas voltadas para a inclusão e fomento da cultura de paz dentro das unidades de ensino, a fim de garantir uma educação de qualidade e a integridade física de todos os estudantes.”

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário