SIGA NATURAL

SIGA NATURAL

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

sábado, 12 de janeiro de 2019

EM LAJEDO, PE - FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA RECLAMAM DE SALÁRIO ATRASADO


Alguns prefeitos estão com dificuldades de pagar os funcionários em dia, como é o caso da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Funcionários reclamam que o prefeito pagou apenas aos professores contratados, o pagamento foi efetuado dia 10/01, correspondente ao mês de dezembro.

Lajedo a situação não é diferente, com o salário de dezembro sem receber, alguns funcionários contratados reclamam da falta de respeito que vem acontecendo com a questão do pagamento. Em reservas, temendo serem perseguidos, funcionários reclamam e se dizem insatisfeitos com a atual gestão do prefeito Rossine Blesmany. Com o mês de dezembro ainda pra pagar, nesta sexta-feira (11), a prefeitura pagou apenas os professores contratados, causando indigestão nos demais que esperavam ansiosos para receberem e quitarem suas dividas. 

O atraso no pagamento prejudica o comercio local, lojas demitindo funcionários, fechando mais cedo porque não tem movimento e sem nenhum incetivo fiscal. Janeiro é um mês de compras, mas em Lajedo, é o mês de fechamento de lojas e demissões.

Para piorar a situação, os funcionários contratados não receberam decimo terceiro salário, como rege a nossa Lei Maior - As verbas salariais referentes ao décimo terceiro salário e às férias, acrescidas do respectivo adicional, são direitos sociais assegurados pela Constituição Federal a todo trabalhador, seja ele urbano ou rural, temporário ou efetivo. Assim, os servidores contratados pela Administração Pública com base no inciso IX do art. 37 da Constituição Federal (contrato temporário) possuem o direito ao recebimento das referidas verbas salariais.

Em uma breve pesquisa no site do Banco do Brasil, mostra o quantitativo que entrou nos cofres públicos referente apenas aos primeiros 10 dias do ano, ou seja, do dia 1º de janeiro de 2019 ao dia 10 do corrente, entrou o valor de R$ 2.250.346,94 (dois milhões, duzentos e cinquenta mil, trezentos e quarenta e seis reais e noventa e quatro centavos). Ainda faltam as parcelas referentes aos dias 20 e 30 de janeiro. isto mostra que não houve queda em relação aos repasses federais.

2 comentários:

  1. E as estagiárias que não recebem desde outubro que precisam pagar a faculdade coitadas

    ResponderExcluir
  2. Jurema-Pe esta do mesmo jeito ou pior esta acabando com o comércio. #Juremalixo

    ResponderExcluir