ERGO 30

ERGO 30

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

EM LAJEDO, O AGRESTE VIROU SERTÃO - VEREADORA DISTRIBUI ÁGUA NAS PERIFERIAS


A falta d'água na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco tem sido uma dor de cabeça e um problemas para os moradores da cidade. Ruas que à mais de 60 dias que não chega uma só gota de água encanada nas torneiras. Os moradores mais humildes é quem mais sofre, pois não podem comprar um caminhão do liquido precioso, nem mesmo uma carroça, dependem exclusivamente da água provida pela Empresa Estatal Compesa.
Moradores reclamam que a conta nunca deixou de chegar, rigorosamente todos os meses se paga a taxa prevista no contrato, mas a água que é bom, nada. O município tem mais de 40 mil habitantes e que se relata é que, as bombas do sistema São Jacques estão quebradas e custa mais de 40 mil reais.
Vendo a situação calamitosa dos munícipes, a vereadora Helena Quintino começou a fazer a distribuição, alugando um caminhão pipa, com água de qualidade e está distribuindo nas comunidades. A assessoria da vereadora informou que a distribuição vai continuar até ser resolvido esse problema da falta de água em Lajedo.

O local da distribuição foi o bairro Mutirão, um dos locais mais esquecidos da cidade, onde o povo sofre com falta de iluminação, pavimentação, lixo e falta de água.

5 comentários:

  1. Gostei da ação de vereadora;Helena Quintino,Poderia ser da bancado conpleta para essa ação,Mais infelizmente não é na verdades o que eles pregam no palanque,Parabéns;Helena Quintino!!..

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de dar uma solução paliativa (que não resolve o problema) ela poderia muito bem se juntar a outros políticos para cobrar a Compesa para que consertem logo ou comprem bombas novas, pois como a própria publicação diz o dinheiro está sendo pago a empresa, mas não está sendo encaminhado para a manutenção. Ou será que a Compesa é mais uma estatal onde os lucros são privados, mas os custos são públicos?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Elena Beto também vem distribuído água

    ResponderExcluir
  4. Amigo , morava em lajedo e tem 1 ano que estou morando no sertão de Pernambuco ' Cabrobó ' aqui não falta água da rua na torneira , muita gente nem usa caixa de água diferente do agreste que estão passando dificuldade a anos . Achei ignorância seu poste !

    ResponderExcluir
  5. Tá bom desse Deputado que ganhou fazer alguma coisa

    ResponderExcluir