ERGO 30

ERGO 30

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

MENINA DE 15 ANOS MATA COM GOLPES DE MACHADO NA CABEÇA O IRMÃO DE 6 ANOS

O caso aconteceu na última sexta-feira (7), no distrito de Santa Marta, em Ibitirama, Sul do Estado do Espírito Santo. A morte aconteceu enquanto os pais estavam fora de casa.

O menino C. F. S. de seis anos foi morto por uma adolescente de 15 anos, sua irmã por parte de mãe, por volta das 18h dessa sexta-feira (7), no distrito de Santa Marta, em Ibitirama. Ela golpeou a criança na cabeça com machado.

C.F.S. chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro de Ibitirama, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o delegado de plantão da Delegacia de Alegre, Dedier de Carvalho, a jovem teria se irritado após uma discussão com sua mãe, por não realizar algumas tarefas domésticas que haviam sido solicitadas.

Após os pais saírem de casa, a jovem ficou sozinha com o irmão. Ela contou para a Polícia que após a saída dos pais, pegou um machado que estava embaixo da cama e desferiu um golpe na cabeça do irmão que estava deitado de bruços no tapete da sala. Em seguida, ela tentou se matar, se ferindo com duas facas, e se asfixiar com uma coberta, mas não conseguiu.

Cerca de duas horas depois, os pais chegaram a casa e encontraram o menino ensanguentado no chão da sala. Eles chegaram a levar a criança para o pronto socorro, mas ele já estava morto.

O Conselho Tutelar do município de Ibitirama foi acionado, retirou a jovem da residência da família e a entregou para a Polícia Militar. Ela foi levada para a Delegacia de Alegre, onde prestou depoimento e foi apreendida.

Agora, a adolescente será apresentada ao Promotor de Justiça de plantão para as providências necessárias, seguindo a legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O corpo do menino foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

mceara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário