ERGO 30

ERGO 30

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

EM CONDADO, PE - POLÍCIA PRENDE ELEMENTO QUE ESTUPROU UMA MULHER NA FRENTE DO MARIDO


Um homem, suspeito de estuprar uma mulher na frente do marido, foi preso na tarde deste sábado (22) em Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo o delegado Felipe Pinheiro, responsável pelo caso, o crime aconteceu em junho, mas só foi denunciado e começou a ser investigado após o suspeito ameaçar uma testemunha.

O casal havia deixado o filho na casa de amigos para ir a uma festa de São João. Por volta das 2h, quando estavam buscando a criança, foram abordados pelo suspeito. Segundo a investigação, ele estava armado e obrigou o casal a seguir até uma área de matagal.

"Ele alegou que recebeu uma ordem para matar os dois. O casal entrou em desespero e, em determinado momento, [o criminoso] disse que eles podiam ir embora, que era o casal errado, mas depois mandou eles descerem de novo da motocicleta", relata o delegado, acrescentando que o estupro aconteceu após isso, com o suspeito com arma em punho.

Pinheiro explica que, inicialmente, o casal não prestou queixa. "Na época, eles ficaram com medo de prestar queixa porque ele já havia sido preso por tráfico. Mas ele ameaçou uma das testemunhas e, quando fomos investigar, descobrimos o caso", aponta.

A testemunha não sabia do abuso sexual, mas reconheceu o acusado. "Por eles [casal], nem iam procurar a delegacia pela vergonha e medo do que passaram. Durante a investigação é que chegamos a eles", detalha.

O delegado afirma ainda que o casal deve receber acompanhamento psicológico. O suspeito foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Condado, e encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário