ERGO 30

ERGO 30

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

sábado, 21 de julho de 2018

EM SERRAMBI, PE - DURANTE PERSEGUIÇÃO, POLICIAL MILITAR FOI BALEADO


Um Policial Militar foi baleado na tarde desta sexta-feira (20) após sua guarnição ser alvejada por suspeitos no Sítio Zé Francisco, em Serrambi, no município de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo o tenente Wellington, do 18º Batalhão, uma guarnição fazia rondas pela região quando avistou um veículo de modelo HB 20. Ao se aproximar, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra a viatura. "Os policiais seriam alvos fáceis dentro do veículo, então eles saíram para se abrigar dos tiros", contou o tenente. Ainda de acordo com ele, os cerca de cinco suspeitos usava armamento pesado como metralhadora e um espingarda calibre 12.

Os PMs, que utilizavam pistolas, armamento considerado comum a uma guarnição, revidaram atirando contra os bandidos. Na ocasião, um policial militar foi atingido por um tiro no ombro e socorrido para a Unidade de Saúde Jonas Pereira de Lira, em Serrambi. De lá, ele foi encaminhado para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, de onde já recebeu alta. 

Após a troca de tiros, os suspeitos teriam fugido por um matagal. Ainda segundo o tenente Wellington do 18º BPM, antes de fugirem, os suspeitos entraram na viatura com o objetivo de encontrar armamento policial, mas nada foi encontrado. Eles, então, teriam levado outros objetos que estavam no veículo, mas que foram encontrado posteriormente pelos PMs. Também segundo a polícia, vestígios de sangue, que não eram do policial baleado, foram vistos no local, o que indica que um dos suspeitos também foi atingido no tiroteio. 

O caso foi levado para a Delegacia de Porto de Galinhas, também em Ipojuca. Por volta das 19h desta sexta-feira, uma guarnição ainda fazia buscas no local para localizar os suspeitos.

NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário