ERGO 30

ERGO 30

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

terça-feira, 31 de julho de 2018

EM ÁGUA PRETA, PE - BANDIDOS TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E CAPOTAM VEÍCULO

Um grande arrastão público, perseguição na estrada, troca de tiros com a polícia e um acidente automobilístico na BR-101: esse foi o resumo da operação que prendeu um elemento acusado de promover, juntamente com outros dois comparsas, uma série de assaltos à mão armada em Água Preta, na Mata Sul do estado. O caso aconteceu na madrugada do último domingo (29).

O trabalho da Polícia Militar do 10º BPM (AIS-13) contou com o apoio da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e das guarnições táticas de Gameleira, Palmares e Ribeirão. Após a denúncia de que elementos armados estavam promovendo um forte arrastão no centro da cidade e Água Preta e que haviam fugido em um carro em direção a Palmares, a equipe empreendeu buscas e localizou os suspeitos nas proximidades do presídio Dr. Rorinildo da Rocha Leão.

Assim que viram a aproximação das viaturas, os elementos efetuaram vários tiros de revólver contra o efetivo, que revidou os disparos. Já na BR-101, perto do engenho Minas Novas, ainda efetuando disparos contra os policiais, o motorista do bando perdeu o controle do veículo e capotou diversas vezes na rodovia, caindo em uma ribanceira.

Dois dos três assaltantes conseguiram fugir por um matagal, mas um terceiro elemento, de 22 anos, foi imobilizado e recebeu voz de prisão. Em virtude dos ferimentos do acidente, ele foi levado às pressas ao Hospital Regional dos Palmares, com várias lesões pelo corpo. Não há informações sobre o atual quadro de saúde do indivíduo.

Ao todo, foram apreendidos uma revólver calibre 32, com várias munições deflagradas, além de três carteiras porta-cédulas, dois relógios, nove aparelhos celulares, um som automotivo, um ferro de engomar, bem como pastas com documentos pessoais e R$ 258,00 (duzentos e cinquenta e oito reais) em espécie.

O veículo dos elementos ficou completamente destruído no acidente. Um inquérito foi aberto para apurar mais ações criminosas do bando e tentar localizar os demais envolvidos. Quando receber alta, o elemento preso responderá por roubo, resistência, tentativa de homicídio e associação criminosa.

Nova Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário