ERGO 30

ERGO 30

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

terça-feira, 22 de maio de 2018

OPERAÇÃO DA PM PRENDE ELEMENTOS ACUSADOS DE ASSALTOS NA BR-101, EM RIBEIRÃO


A Polícia Militar de Ribeirão, na Mata Sul do estado, prendeu, na manhã do último domingo (20/05), dois elementos acusados de pertencerem a um bando responsável por diversos assaltos à mão armada a motoristas na BR-101. Com eles foram encontrados armas e veículos roubados.

As prisões contaram com o apoio do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) e da Guarnição Tática de Cortês. Por volta das 08h30, a PM realizava rondas ostensivas de segurança, no âmbito da Operação Tolerância Zero, quando foi solicitada por um cidadão, que teve a motocicleta roubada no KM 161 da rodovia federal. Segundo a vítima, dois elementos armados interceptaram-no em um carro (FIAT branco), armados com espingarda, e levaram seu veículo.

Após informações de que os suspeitos teriam ido para o bairro Eldorado, no perímetro urbano, o efetivo seguiu até lá e localizou o veículo, com dois suspeitos a bordo. Ao avistarem a viatura, um deles conseguiu fugir, mas o outro, um elemento de 22 anos, foi rapidamente interceptado e preso.

Dentro do veículo havia uma espingarda calibre 12, com dois cartuchos e cano serrado. Questionado, o elemento confessou a reponsabilidade do bando no assalto à motocicleta e disse que o veículo roubado havia sido entregue a um terceiro elemento, rapidamente localizado e preso pelas autoridades policiais.

Na residência de um dos elementos o efetivo ainda apreendeu mais três motocicletas roubadas e oito aparelhos celulares. Com o apoio do GATI e da Guarnição Tática de Cortês e Gameleira, a moto roubada do cidadão foi recuperada. O esforço da polícia, nesse momento, concentra-se na captura do terceiro envolvido, que ainda está foragido.

O grupo também é suspeito de praticar uma tentativa de assalto no mesmo dia, no engenho Alegre, a outro motociclista, que conseguiu fugir da abordagem e dos tiros do bando. Diante disso, todo o material apreendido, juntamente com os envolvidos presos, foram conduzidos à delegacia plantonista de Palmares, para oitiva do delegado e consequente abertura de inquérito.

Os elementos foram autuados em flagrante delito por assalto à mão armada, roubo de veículos e posse ilegal de arma se fogo, ficando à disposição da Justiça em posterior audiência de custódia.

Nova Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário