ERGO 30

ERGO 30

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

6ª Festa das Mães

6ª Festa das Mães

quinta-feira, 10 de maio de 2018

GESTÃO DE FAUNA EM PERNAMBUCO É TEMA DE PALESTRA FEITA EM LAJEDO


A Prefeitura de Lajedo está dando mais um grande passo para a preservação do Meio Ambiente. Nesta quarta-feira, 09, vários setores participaram de palestra com o tema sobre Gestão da Fauna em Pernambuco. A palestra foi dada pela CPRH no auditório do IPSEL.

O município se interessa pelos temas Sustentabilidade, Meio Ambiente e por isso vem trabalhando em todos os setores a gestão ambiental, sem retirar a responsabilidade da sociedade. O prefeito Rossine incentiva a prática e garante que Lajedo seja uma das cidades a vivenciar o Plano de Mobilização para Entrega Voluntária que é uma das ações da Agência Estadual de Meio Ambiente.
A atitude partiu da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente que está inserindo Lajedo no Projeto Pernambuco Fauna Livre. Esse projeto tem como primeira iniciativa capacitar o governo municipal para defender a fauna, evitando a extinção, o tráfico, apreensão, zoonoses e diversas consequências, inclusive ambientais. A palestra foi levada pelas analistas em gestão ambiental da Unidade de Educação Ambiental da CPRH, Priscila Azevedo, Ana Valquíria Moura e Tafines.

Segundo a CPRH a intenção é educar e angariar mais pessoas que somem no processo de prevenção e fiscalização. Dentro da campanha de entrega voluntária, setores da igreja, associações, sindicatos, meios de comunicação, instituições educacionais e governo estarão unidos para multiplicar a ação de conservação dos animais que têm seu significativo papel ecológico e merecem cuidados.

Lembrando que a ação de entrega voluntária dos animais não sofrerá sansão pela (multa) para quem tiver essa atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário