ERGO 30

ERGO 30

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

quinta-feira, 5 de abril de 2018

EM JABOATÃO, PE - PADRASTO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADA DE 10 ANOS


Um padrasto foi preso após ser acusado de abusar da enteada, uma menina de 10 anos. Após a denúncia da mãe ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), o homem foi detido, na segunda-feira (2), no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O abuso foi descoberto quando a mãe, que mantinha um relacionamento com o homem há quatro anos, saiu de casa com o filho, fruto desta relação. Ao voltar à residência, encontrou a filha aos prantos.

O tio da menina, que chegou na casa junto com a mulher, presenciou o momento em que a criança conta que o padrasto, de 32 anos, havia feito sexo oral nela. Após a confissão, os parentes foram à DPCA de Jaboatão dos Guararapes, onde foi registrado um inquérito contra o rapaz.

De acordo com o delegado Darlson Macedo, responsável pelo caso, a criança foi ouvida e submetida à perícia. "Em uma esculta qualificada, a vítima contou que estava sendo abusada há pelo menos quatro meses, por várias vezes", conta.

O padrasto voltou a morar na mesma casa que a criança

"A providência que se tem nesses casos é afastar o abusador da criança. Passado algum tempo, a mãe o aceitou de volta pra casa. Quando prendemos o rapaz, ele estava de volta ao convívio da criança", relata o delegado.

Por permitir que a criança se expusesse a esta situação novamente, a mãe também será indiciada pelo mesmo crime do padrasto. "Ela será avaliada por omissão e permissividade do abuso. Também será solicitada a prisão preventiva e pedida a destituição da guarda da criança", diz Darlson Macedo.

O rapaz foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário