ERGO 30

ERGO 30

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

sexta-feira, 23 de março de 2018

EM SÃO BENTO DO UNA, PE - ASSALTANTE FOI PRESO COM ARMA DE FOGO

Nessa quarta-feira (21), por volta das 13h45, as equipes do 15º BPM realizavam o plano de ação da Unidade quando receberam informações que o dia na noite da terça-feira, o acusado Wilian Iago Silva de Assis, 20 anos de idade, morador da cidade de Lajedo, juntamente com um comparsa conhecido por "Jonathan" em companhia de uma jovem, de posse de um revólver Calibre .38, roubaram na cidade de Lajedo um aparelho celular pertencente a um mototaxista do município. 

Quando a GT de Lajedo ficou sabendo o endereço da dona da moto usada no roubo da terça. Assim, a GT foi até a residência da dona da motocicleta, conduzindo a mesma juntamente com a motocicleta até a DP de Lajedo.

No momento que Wilian ficou sabendo que a PM descobriu a autoria do roubo, empreendeu fuga pegando um táxi destino à cidade de Belo Jardim. Momento que, um Policial Militar do 15° BPM tomou conhecimento que um elemento armado teria feito uma corrida num táxi, veículo GM Classic de cor bege e pediu que esse veículo fosse abordado em São Bento, o que foi feito.

As GTs de São Bento, perceberam o momento que o veículo passava e realizaram o devido acompanhamento e mesmo acionando a sirene, o condutor não obedeceu ordem de parada. 

Assim, nas proximidades do Bairro Agra, saída da cidade, o passageiro jogou um objeto. Uma das Guarnições Táticas continuou o acompanhamento e pediu apoio da ROCAM. De imediato diligências foram realizadas e nas imediações do parque aquático Del Clube o veículo foi interceptado.

A ROCAM e GTs de São Bento, fizeram uma varredura no matagal que fica às margens da PE-180, porém, a arma não foi encontrada

Ao chegar na sede da 2ª CPM, os militares receberam informações que um elemento identificado por Thiago Bezerra de Oliveira, 18 anos de idade, residente no Sítio Agra, São Bento do Una, teria pego a arma antes dos militares. Onde foi encontrado pelos PMs na casa de sua genitora.

O Thiago colaborou com o serviço da PM, e mostrou onde a arma estava escondida.

Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos juntamente com a arma à autoridade de plantão da DP de Belo Jardim onde foram autuados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário