ERGO 30

ERGO 30

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

LAJEDO RECEBERÁ PRÊMIO DA AGÊNCIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE – PRÊMIO VASCONCELOS SOBRINHO

O Prêmio Vasconcelos Sobrinho foi criado em 1990 e dá visibilidade aos projetos que têm atitudes para melhoria das condições ambientais e qualidade de vida da população. O município de Lajedo receberá o Prêmio 2017 na categoria Destaque Municipal que será entregue à Escola Ambiental de Lajedo no dia 14 de dezembro no auditório SINDUSCON em Recife.

O projeto lajedense que foi selecionado tem o título “Escola Ambiental de Lajedo: uma nova perspectiva no ensino de educação ambiental” e trata da transformação que o município sofreu com a aplicação da educação ambiental, atestado pelo recorde de visitantes tanto interno quanto de outras cidades, além da expansão da vivência de sustentabilidade e ações em favor do meio ambiente em diversos setores municipais.

Assim como o engenheiro agrônomo e ambientalista que leva o nome do prêmio, os selecionados pela CPRH – Agência Estadual de Meio Ambiente apresenta contribuições para o Ecossistema e são julgados pela concepção do projeto, execução do projeto e resultados obtidos. A participação para concorrer ao prêmio foi feita através de inscrição em novembro e a CPRH escolheu os vencedores.A gestora, Andréa Félix, da Escola Ambiental de Lajedo, única instituição educacional temática de Pernambuco, está muito satisfeita com o reconhecimento da Agência que entregará o troféu pela primeira vez à Lajedo. Andréa e a secretária de educação que apoia todas as iniciativas da Escola Ambiental irão pessoalmente receber o Prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário