ERGO 30

ERGO 30

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

LAJEDENSES CONQUISTAM A PROFISSIONALIZAÇÃO EM 4 CURSOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nessa segunda-feira (11), 68 lajedenses têm nas mãos o título de novos profissionais do mercado. Primando pela autonomia e geração de renda, alunos dos cursos de pedreiro de alvenaria, doces, salgados e patchcolagem concluíram os meses de aulas recebendo os certificados da Prefeitura de Lajedo, no salão do CCI, na Cohab. Os cursos foram oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, SENAI e SEBRAE.

O prefeito Rossine e a secretária de assistência social, Marconeide Félix, zelam pela oportunidade que o governo proporciona ao cidadão através da especialização e da profissionalização. E é por isso que a Prefeitura de Lajedo é uma das que mais oferecem cursos em parcerias com instituições sérias como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

“É um investimento constante que nós temos o prazer de fazer”, frisou a secretária Marconeide Félix que ainda nesse final de ano deu início ao curso de eletricista, um dos mais famosos e requisitados do SENAI. A analista do SENAI, Ana Cláudia informou que é um dos cursos mais caros e que em Lajedo é realizado totalmente gratuito para os 40 alunos. “Custa R$ 1.752 por aluno e é um privilegio para os lajedenses, pois empresas como a Celpe, por exemplo, exigem como pré-requisito para contratar seus trabalhadores”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social avisou que muitos outros cursos serão feitos no município em 2018 e pede que os interessados deem seus nomes no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro Especializado da Assistência Social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário