ERGO 30

ERGO 30

Comunidade Esperança

Comunidade Esperança

6ª Festa das Mães

6ª Festa das Mães

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

EM PALMEIRINA, PE - BANDIDOS ARROMBAM CORREIOS E EFETUAM DISPAROS DE FUZIL

Uma agência dos Correios da cidade de Palmeirina, no Agreste, foi o mais novo alvo de bandidos em Pernambuco, nesta onda de assaltos contra instituições financeiras que atinge o Estado. Homens fortemente armados invadiram o município, arrombaram o estabelecimento, efetuaram disparos e assustaram a população de pouco mais de oito mil moradores.

A ação criminosa começou por volta da 1h40 desta quarta-feira (20) na agência que fica no centro da cidade, que fica a 212 km de distância do Recife. De acordo com o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), entre 10 e 12 homens participaram do assalto e usaram pé de cabra para arrombar a unidade dos Correios. Um dos carros usados seria um Honda Fit.

Segundo testemunhas, muitos tiros foram disparados como forma de demonstração de poderio da quadrilha. Entre as cápsulas deixadas após os disparos efetuados, os policiais encontraram cartuchos de fuzil e de pistola.

Ainda não se sabe se os criminosos conseguiram levar dinheiro da agência. Apesar do susto, não há registro de reféns na ação. Diferentemente do que ficou popular em assaltos a bancos, desta vez, a Polícia Militar também não encontrou grampos em pistas que, normalmente, são deixados para impedir perseguição policial contra os bandidos.

Até as 6h20 desta quarta-feira, a Polícia Federal, responsável por investigações de crimes contra agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal, ainda não havia se pronunciado sobre as investigações.
Mais uma vez

Não é a primeira vez que os Correios de Palmeirina é alvo de bandidos neste ano de 2017. No dia 5 de maio, criminosos explodiram a agência. Na ocasião, dois carros foram usados pelos assaltantes que ainda deixaram grampos na pista, o que furou pneus de viaturas e atrapalhou o trabalho da Polícia Militar.

JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário