ERGO 30

ERGO 30

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

EM JUPI, PE - PREFEITO MARCOS PATRIOTA INAUGURA LABORATÓRIO DE ROBÓTICA EM ESCOLA DA REDE MUNICIPAL

Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (09), na cidade de Jupi, a aula inaugural de ROBÓTICA, uma iniciativa do Vereador Magno Fernando.

O evento aconteceu no Escola Napoleão Teixeira Lima, que comemorou seus 50 anos de ensino e contou com a presença do prefeito Marcos Patriota, primeira dama Fabiana Quintino, secretária de educação Lucidalva Patriota, vereadores e educadores. 

Em uma parceria firmada entre a OrientCode, Escola Municipal Napoleão Teixeira e a prefeitura de Jupi, em atuação conjunta com a secretaria de educação, alunos da rede pública de ensino serão beneficiados com aulas de robótica na grade acadêmica. Além da aula inaugural, foi inaugurado o Laboratório de Informatica, totalmente estruturado que ganhou o nome do Professor Dioclesio Cosme da Silva (Professor Duda), como era chamado carinhosamente por todos.

De acordo com a empresa que ministrará o curso de aproximadamente 1 ano, a proposta do projeto, não é criar super gênios em linguagem de programação, mas sim por meio do ensino da robótica proporcionar um ambiente de inovação, empreendedorismo e tecnologia que contribua na formação do aluno.
O vereador autor do requerimento que proporcionou inovação nas vidas do alunado, Magno Fernando, disse que está satisfeito e horando em poder contribuir com o desenvolvimento da educação no seu município e falou da importância que isso trará para vida dos jovens. "Agradeço ao prefeito que entendeu a importância e magnitude do projeto - é preciso que a escola tenha consciência de trazer a tecnologia para os jovens e crer que Jupi estará nas paginas dos jornais pelo investimento em informatica" disse o parlamentar que já está no seu terceiro mandato. 

A secretária de educação Lucidalva agradeceu ao Tony Medeiros, ex-aluno da escola e organizador da proposta, por ter apresentado o projeto ao prefeito que não mediu esforços - "educação que se inova", pontuou a secretária.

Ainda em comemoração aos 50 anos da Escola, foi apresentado a Horta auto-sustentável, onde parte da própria merenda escolar é abastecida. O professor e gestor da escola Douglas Tobias, falou da importância do projeto de robótica e expressou sua gratidão por tudo que esta acontecendo na escola, que é composta por 2.300 alunos e mais de 100 profissionais. O professor prestou conta de tudo que vem sendo realizado na escola e participações em festividades no município. Além do laboratório de informatica, a escola também possui uma sala de Bilíngue.
O prefeito Marcos Patriota falou da importância em investir na educação, "que não vivemos sem tecnologia, um simples troca de lampadas ou instalações de sensores, isso proporciona economia", falou o prefeito. De acordo com o próprio prefeito, este é um investimento de aproximadamente R$ 100 mil por ano, mas que não vai parar de investir na educação do município, onde restaurou totalmente a escola e agora está investindo na educação. 

Serão 250 alunos beneficiados inclusive da zona rural, alunos do povoado Colônia. No próximo ano o prefeito Marcos Patriota entregará Kits para todo alunado da rede municipal, além de fardamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário