ERGO 30

ERGO 30

sábado, 28 de outubro de 2017

EM GOIANA, PE - PM LIBERTA REFÉNS E RECUPERA CARGA ROUBADA DOS CORREIOS


Três criminosos foram presos após assaltarem uma carreta dos Correios na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 00h10, na BR-101, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com os Policiais Militares da 3ª Companhia Independente de Goiana os dois motoristas que estavam no caminhão Sedex foram abordados por sete assaltantes, que estavam em três veículos. Os ocupantes da carreta foram rendidos pelo bandidos, sendo constantemente ameaçados de morte.
Ainda segundo a PM, após receberem informações de que um veículo dos Correios havia sido tomado de assalto, as buscas foram iniciadas. Como a carreta possuía rastreamento por satélite, a Central de Monitoramento da empresa informou a localização exata que o transporte estava, momento que a guarnição conseguiu encontrar a carreta roubada. Ao chegarem no local, os elementos empreenderam fuga por dentro do canavial, mas foram perseguidos e três deles capturados. As vítimas foram localizadas e estavam desesperadas por conta das ameaças sofridas, pois os criminosos permanecerem com as armas de fogo apontadas para suas cabeças o tempo todo. Uma das armas dos assaltantes, um revólver calibre 38, que foi jogado no canavial durante a fuga, não foi encontrado. Os produtos da carga foram recuperados e uma espingarda calibre 12 municiada foi apreendida.
Segundo informações obtidas, o motorista José Luiz de Oliveira Filho, vulgo "Junior", de 41 anos e morador de Paulista; Tiago Barbosa de Lima, de 31 anos e morador de Itapissuma, e o aposentado Jailson Ramos dos Santos, de 31 anos e morador de Igarassu, foram presos nas terras do Engenho Jacaré, na Usina Maravilhas, na zona rural de Goiana. Os três veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos, um Ford Fiesta Sedan (cor prata e placas KMC-3753/Itapissuma-PE), um GM Meriva Maxx (cor branca e placas PFE-5235/Recife-PE) e um VW Voyage 1.6 (cor preta e placas NNU-1393/Nazaré da Mata-PE). Um equipamento eletrônico utilizado para tentar bloquear o GPS do veículo também foi apreendido.
Durante a condução dos presos para o plantão da 44ª Delegacia de Goiana, o trio ainda tentou subornar a guarnição oferecendo a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para que fossem liberados, o que foi negado de imediato. E mesmo depois dessa tentativa fracassada de corromper os policiais, os assaltantes ainda tentaram amedrontar o efetivo falando: "vocês vão ver na audiência de custódia".

O trio foi autuado em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e assalto à mão armada, e serão encaminhados para audiência de custódia.

Policiais Civis da 44ª Delegacia de Goiana investigam o caso.

Anderson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário