ERGO 30

ERGO 30

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

POLÍCIA DESARTICULA 30 QUADRILHAS DE ASSALTANTES DE BANCOS EM PE


A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que já realizou 220 prisões de pessoas ligadas a crimes contra bancos no estado desde o ano passado, desarticulando cerca de 30 grupos organizados. O orgão explicou que participam da força-tarefa que investiga investidas contra instituições financeiras as polícias Militar, Civil e Científica, que atuam em parceria com a Federal e a Rodoviária Federal, além de instituições bancárias, transportadoras de Valores e o Exército.

O orgão respondeu que, neste ano, em três operações, foram feitas 30 prisões, seis delas em parceria com a Polícia Civil da Paraíba. “Dentre as medidas preventivas, a SDS também vem fazendo constantes recomendações aos bancos, instituições financeiras e transportadoras de valores para que possam otimizar a estrutura de segurança e inibir a ação das quadrilhas. 

A SDS afirmou que desconhece a metodologia usada pelo sindicato no levantamento. “A Gerência de Análise Criminal e Estatística da secretaria trabalha com cruzamento de informações policiais e boletins de ocorrência, retirando duplicidades e chegando à veracidade dos fatos”, informou o órgão.

“A SDS está à disposição de todas as entidades que possam colaborar com a segurança pública. No caso do sindicato, está reivindicando, junto aos patrões, a implantação de medidas simples como videomonitoramento, alarme, inutilização de cédulas e contratação de vigilância privada, que possam dificultar ou tornar essas investidas menos atrativas aos bandidos.”

Diário de PE

Um comentário:

  1. Na manhã da última quarta-feira (27), por volta das 06h30, policiais militares do 14ºBPM prenderam dois casais, suspeitos de tráfico de drogas. O fato aconteceu na PE-390, próximo à fazenda São Miguel, na Zona Rural do município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

    Segundo a Polícia Militar, a ação se deu durante rondas ostensivas na PE-390, em cumprimento ao Cartão Programa, no intuito de evitar praticas de assalto e outros ilícitos naquela localidade. No trajeto, os policiais observaram um veículo Corolla, prata, placa: JPM-2433, com quatro ocupantes, estacionado no acostamento, em atitude suspeita. Foi efetuado abordagem ao veículo onde foi apreendido, dentro do carro, 315 gramas de cocaína e 13 pedras de crak. Os ocupantes do veículo foram identificados como: E.S.N., 24 anos, mototaxista; C.U.L.S.J., 25 anos, mototaxista; E.S.S., 18 anos, desocupada e a menor, L.L.S.F., 17 anos, desocupada.

    Após a revista, foi dado voz de prisão ao quarteto e, juntamente com a droga apreendida, todos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as providencias cabíveis.

    Nayn Neto
    Nao entendo porque os nosmes das pessoas detidas estao apenas cmas inciciais, como assim, se apenas uma é menor de idade, porque ento oculta da sociedade o nome verdadeiro

    ResponderExcluir