ERGO 30

ERGO 30

29º Festival da Lavoura

29º Festival da Lavoura

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS MARCAM PRÁTICA DE VALORES MORAIS E CÍVICOS EM LAJEDO

A tradicional cerimônia do hasteamento das Bandeiras (nacional, estadual e municipal) marcou o início das comemorações pelo feriado da Independência do Brasil. Participaram da solenidade, Poder Executivo, Legislativo, alunos, funcionário, os Desbravadores e a Banda 24 de Dezembro. O momento, como de costume, foi realizado em frente à sede da prefeitura nesta quinta-feira (07).
Logo às 7h da manhã a Banda 24 de Dezembro cumpriu a tradição tocando pelas avenidas da cidade até a Praça Joaquim Nabuco, local do hasteamento. A solenidade contou com apoio da Secretaria de Educação que trouxe esse ano a gestora da Escola Ambiental de Lajedo, Maria Andréa Félix como oradora.
Em seu discurso, Andréa que é ícone do ativismo ambiental na cidade, emocionou e questionou o que a Pátria espera do cidadão, cujo ensinamento deve partir da Educação para formar a consciência do bem comum. Ressaltou que é tempo de soltar a voz para cumprir a missão de formar homens e mulheres com o poder de transformar o mundo e a si mesmos lembrando-se de respeitar, agir e manter posição esclarecida e crítica a cerca dos problemas enfrentados no país, atualmente, no quesito ambiental. A oradora lembrou que patriotismo também é tratar a natureza como parte intrínseca à humanidade. 

Para o evento Cívico Militar, os convidados para o hasteamento foram o prefeito Rossine Blésmany direcionado para a Bandeira do Brasil. O pavilhão estadual ficou com a vice-prefeita Lêda Machado e hasteando a bandeira do município, o presidente da Câmara de Vereadores, Denysson Vilela.

Logo após o hasteamento, o secretário de governo Diogo Quintino recebeu homenagens da Escola Pequeno Príncipe que também presenteou o prefeito. Em suas palavras, Rossine destacou “é importante que a Educação do país inteiro não deixe passar em branco as datas cívicas. É a prática da educação moral e cívica valorizando a nossa cidade com valores morais, espirituais e da família”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário