ERGO 30

ERGO 30

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

SUSPEITO DE ESTUPRAR DUAS MENINAS É PRESO EM JABOATÃO DOS GUARARAPES

Foi preso na última sexta-feira (28), Mateus Henrique Macedo do Nascimento, 22 anos, acusado de estuprar uma estudante de 13 anos em um terreno baldio próximo a uma escola na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ele ainda é suspeito de ter mantido relações sexuais com outra adolescente de 12 anos que sofria ameaças de ter suas fotos divulgadas. Mateus foi detido em sua própria casa no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes.

A Polícia Civil afirmou, na apresentação do caso nesta segunda-feira (1º), que a menina retornou à escola meia hora depois do crime, muito abalada, chorando, com as roupas rasgadas, cabelo desarrumado e mal conseguia falar devido ao trauma sofrido. A adolescente resistiu em contar o que havia acontecido por conta das ameaças do suspeito. "Há comentários de testemunhas de que ele se gabava de ter tirado a virgindade de mais uma garota", disse a delegada Vilaneida Aguiar, titular da Delegacia de Polícia de Crimes contra Crianças e Adolescentes e Atos Infracionais de Jaboatão dos Guararapes.

Mateus ficava na frente das escolas da região oferecendo lanches às crianças, e em seguida as levava para o terreno baldio. "Foi nesse lugar que ele a estuprou covardemente. Suspeitamos que outras vítimas tenham sido alvo desse criminoso também", disse o delegado Darlson Macedo, gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

O suspeito nega ter mantido relações sexuais com a adolescente, mas confessa que a levou para o terreno apelidado por ele de "cativeiro". "Apesar e não confirmar o crime, há uma série de indícios responsabilizando Mateus pelo estupro: testemunhas oculares que viram a vítima sendo arrastada, o abalo psicológico dela após o ato e o exame sexológico solicitado apontou que houve penetração com a ruptura recente do hímen", concluiu Darlson Macedo. A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar e está recebendo acompanhamento psicológico.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito também andava sempre com posse de maconha e outras drogas. Durante a captura na sua residência foram encontrados entorpecentes, sete luvas pretas que seriam usadas para não deixar vestígios de suas impressões digitais, assim como uma grande quantidade de preservativos. O fato foi encaminhado ao Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) para que haja a investigação sobre a participação de Mateus no tráfico de drogas.

Outra investigação trata Mateus Henrique como suspeito de ter praticado estupros reiteradas vezes contra mais uma adolescente. A polícia disse que essa vítima sofreu os abusos por um período de um ano, desde que ela tinha 12 anos de idade. A menina era ameaçada de ter suas fotos sem roupa divulgadas. O inquérito sobre esse caso ainda está em andamento.

Mateus Nascimento responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e sequestro e poderá pegar pena de até 18 anos de prisão. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário