ERGO 30

ERGO 30

terça-feira, 29 de agosto de 2017

“O PREÇO A PAGAR PELA TUA NÃO PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA É SERES GOVERNADO POR QUEM É INFERIOR” - PLATÃO

Infelizmente, em se tratando de Brasil, essa ojeriza ou aversão aos assuntos relacionados com a política foi plantada de forma proposital pela classe política brasileira e já faz parte da mentalidade da maioria da mesma não gostar de política ou não se envolver no processo. Político. Ao bem da verdade, também, não é do interesse da ampla maioria dos políticos do Brasil, que o povo tenha uma visão crítica sobre o assunto, uma vez que um povo despolitizado não incomoda e pode ser manobrável. No caso brasileiro, a única política que é incentivada, é a chamada “política do pão e circo”, e diga-se de passagem, tem uma boa receptividade. 

É uma pena que a maioria dos brasileiros estão muito mais interessados no próximo capítulo da novela, no paredão do famigerado BBB, na maldita roça de "A Fazenda", na alienadora Malhação, entre tantas outras pragas televisivas e midiáticas do que em ter conhecimento político. Na verdade, estão preocupados com a próxima escalação da "imparcial e honesta" CBF, entretanto, não estão nem aí com o que acontece nas Câmaras Municipais, Câmaras Estaduais, Congresso Nacional, ou mesmo com as manobras no Palácio do Planalto. 

Porém, o preço a ser pago é alto demais, pois, um povo despolitizado é uma lástima para uma nação democrática, uma vez que é esse mesmo povo que elege seus representantes. Em contrapartida, a ampla maioria dos políticos, obviamente agradecem esse demérito do povo que o elegem, envolvendo-se com corrupção ativa e passiva, entre outras manobras políticas, pois, sabem os mesmos que não serão cobrados pelos que os elegeram, sem falar que também podem escapar pelas inúmeras brechas da Lei, pois o que não falta no Brasil é advogado que estuda Direito para fazer errado. 

Não acredito em reforma política séria promovida pelo atual quadro político do Brasil, e sou pessimista em relação a uma mudança comportamental por parte da maioria do eleitorado brasileiro, uma vez que a grande maioria dos mesmos são omissos, coniventes ou cúmplices com a classe política atual. #CAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário