ERGO 30

ERGO 30

terça-feira, 29 de agosto de 2017

LAJEDO TEM 3 PROJETOS CONTEMPLADOS NO ANUÁRIO DA CELPE 2017


Na última quinta-feira (24/08), Lajedo recebeu a visita de uma jornalista e fotógrafa enviada pela Companhia Energética de Pernambuco para fazer as fotos do Anuário da CELPE 2017. O livro traz as cidades contempladas que trabalham o tema Energia Que Transforma em sala de aula. É a segunda vez que Lajedo participa do anuário e este ano com o maior número de projetos contemplados.

São 10 escolhidos e Lajedo tem 3 deles no anuário 2017. Esse ano as professoras enviaram relatórios descrevendo os projetos das escolas: Padre Antônio Barbosa, Dom Expedito Lopes, Colégio Normal e Mamede Bento do Amaral. Esses trabalhos são resultado das formações com a Celpe que a Secretaria Municipal de Educação possibilitou aos educadores das áreas de Ciências, História e Geografia.

A jornalista e fotógrafa Daniela Nader está o dia inteiro fotografando os projetos e também fará fotos na Escola Ambiental que é a realizadora do Concurso sobre Eficiência Energética que mobiliza as escolas e incentiva a criatividade. As profissionais Joele Sobral, Jeane Darc e Andréa Félix foram responsáveis pelos relatórios enviados.

No ano passado Lajedo ficou entre as cidades de Pernambuco que desenvolvem projetos sobre Eficiência Energética. Este ano o município superou e terá vários projetos destaque na divulgação do anuário que sai entre novembro e dezembro. No dia do lançamento, a CELPE também divulgará o 1º lugar que cumpriu a metodologia compreendendo o Ensino Fundamental ou Médio do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário