ERGO 30

ERGO 30

quinta-feira, 20 de julho de 2017

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR PROPRIETÁRIA DE TERRAS EM LAJE GRANDE

A Polícia Civil de Catende, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca da cidade, prendeu um elemento acusado de mandar matar uma mulher no distrito de Laje Grande, em abril desse ano, por causa de uma disputa de terras na localidade. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (19/07).

O imputado foi identificado como José Amaro da Silva, conhecido como “Zezinho Cavalo”. De acordo com as investigações, no dia 28 de abril, ele teria planejado a execução da proprietária de terras Francisca Guilherme da Silva. O motivo do assassinato seria a utilização de uma fonte de água nas terras da vítima, explorada por ela mesma.

Com a intenção, entretanto, de se apossar da fonte de água, o acusado teria mandado assassinar a proprietária e contratou mais dois comparsas para matar o restante da família. Desde a execução do crime, “Zezinho Cavalo” estava foragido da Justiça, mas foi localizado após uma minuciosa investigação de policiais da delegacia de Catende, sob a coordenação do delegado Francisco Caúla de Souza.

Diante dos fatos, o imputado recebeu voz de prisão e, após oitiva na delegacia, foi transferido ao presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares.

Nova Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário