ERGO 30

ERGO 30

segunda-feira, 10 de julho de 2017

DIRETORIA DE ESPORTES TRAZ PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DO FUTEBOL DO INTERIOR DE PE

Um programa caruaruense de qualificação do futebol vai ser implantado aqui em Lajedo através da Prefeitura Municipal. A Diretoria de Esportes e a Secretaria de Assistência Social oferecerão melhores condições para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes do interior de Pernambuco por meio da prática esportiva com metodologia moderna. A Escolinha Azarias Alves será atingida pelo programa.

Em reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultural, Turismo e Esporte, o Caruaru City Sport Club conversou com a Diretoria de Esportes que está apoiando o programa. “Aqueles atletas que demonstrarem potencial de desenvolvimento e aptidão já recebem o treinamento da Escolinha e agora vão aperfeiçoar”, contou Marília do Socorro Oliveira, diretora de esportes.

O programa consiste em aplicar uma metodologia moderna e qualificar os profissionais envolvidos. São 24 escolinhas de futebol participando do programa e haverá competições entre elas. Através do apoio da Secretaria de Assistência Social a Escolinha de Futebol Azarias Alves vai disponibilizar os treinadores e o material para o treinamento e, por sua vez, O Caruaru City vai capacitar esses treinadores que juntará equipes das cidades participantes. Dessa forma será montado um time e os jogadores com bom desempenho farão testes em clubes profissionais como o Atlético Paranaense que está junto com o Caruaru City.

“Nós já conseguimos encaminhar alguns dos nossos pequenos atletas para times profissionais como o Santa Cruz. Agora com essa nova parceria, essa realidade vai estar mais próxima e mais intensificada”, disse Gerson Cavalcanti, presidente da Escolinha Azarias Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário