ERGO 30

ERGO 30

sábado, 3 de junho de 2017

EM BELO JARDIM, PE - EQUIPE DO GATI AGE RÁPIDO E PRENDE ELEMENTO QUE ESTAVA PRATICANDO ASSALTOS

Nesta sexta-feira (02/06), durante a Operação Sossego, o efetivo do GATI realizava rondas e abordagens, quando foi acionado para se deslocar ao distrito de Xucuru, zona rural da cidade de Belo Jardim/PE, no Agreste, pois informações, via ligações telefônicas, davam conta de que elementos armados estavam praticando assaltos na localidade. Imediatamente o efetivo da PM se deslocou para fazer bloqueio em uma vicinal no local, onde o imputado identificado por Weverton da Silva, 18 anos de idade, e um menor infrator, de 16 anos, se aproximaram em uma motocicleta de marca Honda/NXR 150 Bros, vermelha, placa OYX-0018, tendo o policiamento ordenado que eles parassem o veículo, porém os mesmos desobedeceram e o imputado sacou uma arma de fogo (fabricação caseira) em direção do efetivo, onde a equipe policial efetuou um disparo visando neutralizar a injusta agressão, contudo, os meliantes não pararam e tentaram se evadir do local, mas foram acompanhados pelo referido efetivo. Durante a perseguição o condutor perdeu o controle do veículo e caiu ao chão, os mesmo tentaram se desvencilhar da arma jogando no matagal, porém o PM localizaram.  

Ao realizar uma busca pessoal nos acusados o policiamento localizou no bolso do Weverton, uma trouxinha de maconha, o mesmo falou que estava ferido com uma perfuração em sua costela. Imediatamente o efetivo o conduziu ao hospital local, onde após receber os primeiros socorros foi encaminhado ao Hospital Regional de Caruaru, onde permanece sob custódia. 
As vítimas reconheceram os imputados como os autores dos delitos e após averiguação foi constatado que a motocicleta havia sido roubada no dia anterior em Belo Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário