ERGO 30

ERGO 30

quinta-feira, 29 de junho de 2017

ANGELO GIOIA DEIXA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DO ESTADO

Oito meses após assumir a Secretaria de Defesa Social (SDS) em meio a uma crise na segurança pública de Pernambuco, Angelo Fernandes Gioia deixará o cargo nesta quinta-feira (29). A troca no titular da pasta que é um calo para o governador Paulo Câmara (PSB) foi confirmada nesta quarta-feira (28).

O socialista vai colocar no lugar de Gioia o atual corregedor-geral da secretaria, Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, que toma posse na próxima sexta-feira (30), no Palácio do Campo das Princesas.

Em nota à imprensa, Paulo Câmara afirmou que a saída do secretário foi a pedido dele e por questões pessoais. “Angelo mostrou determinação, firmeza e uma imensa capacidade de trabalho, nesse pouco tempo em que esteve à frente da Defesa Social. Só tenho a agradecer sua contribuição à Segurança Pública”, disse na nota.

“Saio por motivos pessoais, do meu desejo de estar com a família, e com a absoluta tranquilidade e satisfação do dever cumprido”, disse Gioia na mesma nota.

Nesta quinta-feira, ele participa com Pádua e o governador do Estado da reunião semanal do comitê gestor do Pacto Pela Vida.

Da mesma forma que Gioia, o novo secretário é delegado da Polícia Federal.

Antes de Gioia, o secretário era o também delegado da Polícia Federal Alessandro Carvalho, que hoje integra a assessoria especial do governador.

A troca anterior havia sido em 2013, um ano antes de o Pacto pela Vida, até então vitrine da gestão de Eduardo Campos (PSB), começar a apresentar resultados negativos. Carvalho assumiu com a queda de Wilson Damázio, após declarações polêmicas em entrevista ao Jornal do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário