ERGO 30

ERGO 30

terça-feira, 9 de maio de 2017

EM LAJEDO, PE - POLICIA MILITAR APREENDE MELIANTES ACUSADOS DE PRATICAREM ASSALTOS NA CIDADE

Por volta das 21h, dese domingo (07/04), a ROCAM da cidade de Lajedo/PE, no Agreste, recebeu determinação por a parte da Permanência da 2ª Companhia da Polícia Militar de Lajedo, para que se deslocasse para o Hospital Público da cidade no intuito de averiguar uma denúncia de que um senhor havia dado entrada vítima de disparos de arma de fogo. 

Chegando ao local, foi constatado a veracidade do fato, onde a vítima, um feirante de 39 anos, morador do Loteamento da Prata, zona rural da cidade, relatou que quando estava chegando em sua casa, pilotando a sua motocicleta foi abordado por dois meliantes, um encapuzado e outro armado com uma espingarda de cano curto, a dupla anunciou o assalto e ordenou que a vítima parasse. No entanto, devido ao nervosismo, teve dificuldade de parar a motocicleta, tendo conseguido apenas um pouco mais adiante. Assim, o meliante efetuou um disparo vindo a alvejar a vítima no braço esquerdo, logo depois o obrigaram a se ajoelhar, onde sobre grave ameaça, subtraíram da mesma o valor de R$ 9.00 (nove reais), e uma corrente de pescoço, se evadindo em seguida. 
A vítima foi socorrida por um vizinho e relatou aos policiais militares que pela estatura física e pela voz, reconheceu de imediato um dos assaltantes, que atende pelo pseudônimo de "Pato". Em posse dessas informações, os motopatrulheiros se deslocaram juntamente com com o efetivo da GT de Lajedo ao local do fato e iniciaram diligências no intuito de capturar os meliantes. No percurso, o efetivo policial abordou dois menores, identificados pelas iniciais C. V. B., 17 anos e W. A. da S., 15 anos, ambos moradores do mesmo Loteamento. 

Durante revistas não foi encontrado nada com nenhum deles, porém o celular de um dois meliantes tocou e era o possível assaltante, vulgo Pato. O policiamento solicitou que o Vandeilson atendesse a chamada e pedisse que o Pato fosse até o local da abordagem. Quando o "Pato" chegou, W. A. dos S., 17 anos, foi abordado e detido por ser o principal suspeito. A genitora do "Pato". Através de informações a polícia chegou até o 2° suspeito e autor do disparo, localizado na residência de sua namorada, onde ao perceber a aproximação do efetivo policial, empreendeu fuga levando consigo a suposta arma, adentrando num setor de difícil acesso, vindo a ser capturado após um cerco bem sucedido, realizado pelos milicianos das duas guarnições. C. A. S. de F., 17 anos, morador do Loteamento da Prata, foi detido em posse de uma Espingarda tipo garrucha, calibre .32, de fabricante não reconhecida e de numeração suprimida. Também foi encontrado com o menor, dois cartuchos calibre .32, um intacto e o outro deflagrado. 

A vítima reconheceu o "Pato" e o outro comparsa, como autores do assalto, sendo este como o autor do disparo de arma de fogo. A vítima e os 04 (quatro) envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Lajedo, para que a autoridade policial competente tomasse as medidas cabíveis.

Os dois menores abordados na motocicleta, foram ouvidos e liberados, na qualidade de testemunha


PATO e o comparsa, foram ouvidos e autuados em flagrante delito pelo ato infracional e serão apresentados na Audiência de Custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário