ERGO 30

ERGO 30

quarta-feira, 24 de maio de 2017

EM LAJEDO, PE - EPIDEMIOLOGIA CONTINUA BLOQUEIO DE AEDES AEGYPTI

Na última terça-feira (23) a Vigilância Epidemiológica esteve na Rua João Alexandre (famosa Rua do Sapo), no bairro Abraão Velozo. O trabalho de bloqueio que é feito com as bombas costais serve para eliminar os mosquitos Aedes Aegypti.

Feito semanalmente, após as chuvas a coordenação passou a fazer o bloqueio duas vezes por semana além das visitas às residências aplicando o larvicida que já é comum à Vigilância. Além disso, desde o ano passado a Secretaria Municipal de Saúde tomou a medida preventiva de pulverizar as ruas de locais descobertos, ou seja, onde não tem agente suficiente.

O bloqueio também é feito nas ruas em que houve denúncia, ou seja, que houve notificação por parte da população de casos de Dengue ou outras arbovisroses. Para notificar ou solicitar a pulverização, é necessário ir até a sede da Vigilância Epidemiológica que fica na Rua Dom Pedro II, S/N, em frente à Secretaria de Saúde.

O prefeito Rossine tomou outras medidas junto á Secretaria de Saúde para auxiliar nos casos de Dengue, Chikungunya e Zika que aumentaram nas últimas semanas. Foi colocada mais uma equipe no hospital com atenção para arboviroses e casos de diarreia. A equipe que conta com um médico, enfermeiro, ACS e técnico pertencem à Atenção Básica do município. É uma equipe dos postinhos por dia no hospital, obedecendo a uma escala pré-organizada.

Um comentário:

  1. Aqui na Fernandes Vieira e as Felipes Camarão está um surto de dengue meu filho teve e várias crianças tiveram falei com uma agente epidemológica ela falou que esta área está descoberta mas até agora não compareceu ninguém para fazer esse trabalho de combate e prevenção junto a populaçao.

    ResponderExcluir