ERGO 30

ERGO 30

segunda-feira, 8 de maio de 2017

EM ALAGOAS - PRF APREENDE UMA TONELADA E MEIA DE CARNE TRANSPORTADA DE FORMA IRREGULAR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde da última sexta-feira (5) cerca de 1,5 tonelada de carne bovina e suína que estava sendo transportada de forma irregular. A apreensão se deu durante patrulhamento de rotina no Km 36 da BR-104, em União dos Palmares.

Era por volta de 14h quando uma equipe da PRF realizava abordagens em frente a Unidade Operacional em União dos Palmares. Neste instante, passou em frente ao posto policial um caminhão Volkswagen modelo 7.110 S com compartimento do tipo baú. Ao revistar o veículo e a carga, os policiais encontraram cerca de 1,5 tonelada de carne de origem bovina e suína sendo transportada sem nenhuma refrigeração, sem os cuidados mínimos de higiene, sem nota fiscal e sem os certificados de origem sanitária.

Questionado, o motorista do caminhão, de 49 anos, informou que os animais haviam sido abatidos em São José da Lage e estavam sendo transportados para abastecer a feira livre de Messias.

Diante da situação a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) foi acionada ao local para adoção das medidas cabíveis, já que havia flagrante desrespeito ao que rege o Decreto nº 9.013 de 2017, que dispõe sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal.

7Segundos

Nenhum comentário:

Postar um comentário