ERGO 30

ERGO 30

sexta-feira, 26 de maio de 2017

ARAÇÃO DE TERRA DA PREFEITURA JÁ ATINGE 1.192 HECTARES E BARREIROS COMEÇAM A ENCHER


A Prefeitura de Lajedo através da Secretaria Municipal de Agricultura está arando a terra do produtor rural lajedense. Já são 1.192 hectares de terra arados. São 17 tratores trabalhando gratuitamente para o povo e possibilitando os primeiros plantios com as chuvas.

O homem do campo acertou. Valia a pena começar a aração de terra quando ainda tinha pouca chuva na região. Hoje podemos conferir de perto o trabalho da Secretaria de Agricultura que vem arando a terra para a população. Já se vê o cultivo de milho, feijão e palma.

De segunda a sexta-feira as máquinas disponibilizadas pelo prefeito Rossine Blésmany estão empenhadas em cobrir todas as residências e terrenos cadastrados na Secretaria. Para se cadastrar basta ir à sede e levar o endereço para registro e agendamento.

Outro serviço da Secretaria Municipal de Políticas Agropecuárias e Meio Ambiente presta é a limpeza de barreiros. O produtor cadastra os dados na Secretaria e as máquinas são disponibilizadas para fazer o serviço que é gratuito e de grande utilidade principalmente se tratando de uma região de estiagem.

A Secretaria fez a limpeza de aproximadamente mil barreiros na zona rural de Lajedo. Agora, com as chuvas é possível ver os barreiros limpos e com água o que favorece a produção do agricultor lajedense.

2 comentários: