ERGO 30

ERGO 30

terça-feira, 23 de maio de 2017

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL TERÃO AULAS DE XADREZ COMO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO

Ensino acontecerá no contraturno escolar
No próximo domingo dia 28 de maio haverá nova etapa Lapex de xadrez pela Liga Agreste Pernambucana. A disputa acontecerá em Lajedo na sede do Lajedo Xadrez Clube (Av. Pres. Vargas, nº 775). Apesar de ser para os enxadristas profissionais, dessa vez a Prefeitura de Lajedo está colaborando com o projeto Ensinar que terá como piloto a Escola Zélia Moura. 

O projeto Ensinar é pioneiro dos organizadores do Lajedo Xadrez Clube. Consiste em trazer o aluno para a prática do esporte desenvolvendo o poder cognitivo dos estudantes e o aprendizado. Os jogos de mesa também são considerados práticas esportivas e desenvolvem o raciocínio lógico, segundo Romero Figueiredo e Luiz Gonzaga Júnior, organizadores da Liga.

A 3ª Etapa da Liga tem pré-inscrições até o dia 26 de maio. As informações para inscrições estão no cartaz. Dentre as cidades participantes estão Caruaru, Garanhuns, São Caetano e Belo Jardim. Além dos profissionais, 110 alunos de 11 a 17 anos do 6º ao 9º anos da Escola Municipal Zélia Moura estarão assistindo. “Muitos alunos se mostraram interessados e ensinaremos a prática a eles no contraturno das aulas”, informou Romero.

A Prefeitura de Lajedo e a Secretaria Municipal de Educação apoiam esta ideia e apoiam o Clube que existe desde 1999 e enriquecem a cultura e a educação da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário