ERGO 30

ERGO 30

terça-feira, 18 de abril de 2017

CARUARU É A 3ª CIDADE MAIS VIOLENTA DE PERNAMBUCO NOS MESES DE JANEIRO A MARÇO.

Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI – é um indicador constituído pelos crimes de homicídios dolosos, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Tal indicador é referência para dimensionar os casos de letalidade intencional. Estes dados são coletados diariamente no Instituto de Medicina Legal (IML), Polícia Científica, Coordenação de Plantão da Polícia Civil, Serviço de inteligência da PMPE e CIODS, sendo analisados e consolidados pela Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE) até o 15º do mês subsequente.

Vale ressaltar que essa gerência adota uma metodologia inédita com o propósito de apresentar números mais apurados, cujos instrumentos utilizados são o Boletim de Identificação Cadavérica (BIC), Número de Identificação Cadavérica (NIC) e Pulseira de Identificação Cadavérica (PIC). Com esses instrumentos evita-se a subnotificação e hipernotificação, gerando assim, números fidedignos.

Veja abaixo os números de vítimas de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte em Pernambuco por município nos meses de Janeiro a Março de 2017. Estão listados os dez municípios com o maior número desses crimes; os dados foram fornecidos pela SDS/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário