ERGO 30

ERGO 30

sábado, 18 de março de 2017

LAJEDO, PE - LANÇAMENTO DE PROJETO PARA EXAMES DE VISTA E ÓCULOS DESTINADOS AOS ESTUDANTES

Nessa sexta-feira (17) na quadra do Colégio Normal foi o lançamento do projeto da ONG internacional OneSight. Centenas de mães de alunos da rede pública do município estiveram presentes para ouvir como vão acontecer as triagens, exames e doação dos óculos para aqueles que necessitam.
Fotos: Vídeo Foto PJ.

A reunião com pais foi guiada pela V GERES (Gerência Regional de Saúde), representante da OneSight, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação e Assistência Social. No primeiro momento, foram feitos esclarecimentos às mães e responsáveis da faixa etária que será contemplada. Alunos de 6 a 13 anos das escolas municipais e alunos de 13 em diante das escolas estaduais. “Todas as escolas do estado e município aqui em Lajedo serão beneficiadas. Nenhuma ficará de fora”, esclareceu Alda Lúcia da V Geres.

Os documentos necessários para a triagem que será feita por escola são: cópia da carteira de identidade da mãe ou responsável (RG), comprovante de residência, certidão de nascimento e cartão do SUS da criança. As cópias serão entregues nas escolas nos dias da triagem de cada instituição obedecendo ao calendário divulgado:

Colégio Normal – Dia 21/03
Escola Zélia Moura – Dia 21/03
Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres – Dia 22/03
Escola Dom Expedito – Dia 23/03
CAMPEL – Dia 23/03
Escola Irene Leão – Dia 24/03
Escola Sebastiana Ferreira da Silva – Dia 24/03
Escola Padre Antônio Barbosa – Dia 24/03

O calendário das escolas da zona rural será divulgado aqui e nas escolas em breve. E o calendário das triagens nas 3 escolas estaduais de Lajedo será divulgado pela GRE (Gerência Regional de Educação).

Uma equipe será responsável pela triagem nas escolas, e recolherão documentos e autorização dos pais. Aqueles alunos que passarem pela triagem serão encaminhados para os exames gratuitos que serão feitos em Garanhuns nos dias 12 a 23 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário