ERGO 30

ERGO 30

segunda-feira, 20 de março de 2017

ESCOLAS DE LAJEDO COMEÇAM A RECEBER TRIAGENS PARA EXAMES E ÓCULOS DE GRAÇA


A prefeitura de Lajedo, através da Secretaria de Saúde está disponibilizando exames de vista gratuitos para mais de 3.000 estudantes que, se diagnosticado a necessidade, receberão óculos da prefeitura que de forma inédita formou a parceria com a ONG OneSight.

Nesta segunda, 20, no Colégio Normal foram realizadas as triagens, examinando a acuidade visual das crianças. Alunos de 6 a 13 anos das escolas públicas do município serão examinados previamente para verificar o grau de aptidão do olho para perceber a forma e o contorno dos objetos. O exame é feito pelo triador Alessandro Reis com auxílio da Escala de Sinais de Snellen. Para passar pela triagem, o aluno tem que levar a autorização dos pais junto com a documentação.

Cada dia é uma escola nos dois turnos, obedecendo ao calendário feito pela V Gerência Regional de Saúde.
Os exames mais específicos serão feitos entre os dias 12 a 23 de junho em Garanhuns. Aqueles alunos que passaram pela triagem serão levados pela Prefeitura de Lajedo em ônibus cedidos pela Educação e acompanhados pelos professores. No dia seguinte, após o exame e constatação da necessidade, as crianças ganham os óculos.

Para o prefeito Rossine essa iniciativa visa sobretudo um maior grau de aprendizagem. “Estamos investindo pesado na educação dos nossos alunos e cuidar da visão é um grande desafio e firmamos esse compromisso para garantir que ninguém fique com dificuldade de aprendizagem por alguma deficiência de visão. Na hora que soube da oportunidade de parceria, aceitei de pronto, pois nosso governo tem toda a intenção de transformar o futuro dos lajedenses através da educação”, disse o prefeito.

Atenção para o calendário:
Escola Zélia Moura – Dia 21/03
Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres – Dia 22/03
Escola Dom Expedito – Dia 23/03
CAMPEL – Dia 23/03
Escola Irene Leão – Dia 24/03
Escola Sebastiana Ferreira da Silva – Dia 24/03
Escola Padre Antônio Barbosa – Dia 24/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário