ERGO 30

ERGO 30

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

FUNCIONÁRIOS DE CEMITÉRIO “PROÍBEM” MORTES NOS FINAIS DE SEMANA

Servidores do Cemitério Municipal, na cidade de Eldorado, interior de São Paulo, lançaram um aviso onde solicitam que a população só morra em dias fora do fim de semana. A motivação do pedido é a falta de pagamento das horas extras pelo trabalho realizado fora dos dias úteis. De acordo com a publicação, o ideal seria que as mortes acontecessem de segunda à sexta-feira, entre 7h e 17h.

O servidor público Willian Almeida, zelador do cemitério é quem escreveu o aviso. “Somos dois funcionários. Cada um fica um fim de semana sem receber. Eles alegam que estão com muitas dívidas. Trabalho e não recebo”, declarou Willian ao site

Além da falta de pagamento pelos trabalhos do fim de semana, os zeladores ainda fazem reclamações sobre a estrutura do cemitério. Eles criticam a falta de condições para serem realizados os enterros, além do mau cheiro do local. O diretor jurídico de Eldorado, Juliano Pereira, afirmou que o motivo dessa situação é o caos administrativo deixado pela gestão anterior da cidade. Em uma publicação mais recente em seu Facebook, Willian declarou que as pendências foram acertadas com a prefeitura, afirmando que “se quiserem morrer sábados ou domingos, estaremos lá esperando”.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário