ERGO 30

ERGO 30

domingo, 19 de fevereiro de 2017

EM SÃO BENTO DO UNA, PE - PREFEITURA CORTA ÁRVORES CENTENÁRIAS E REVOLTA POPULAÇÃO

A população de São Bento do Una, no Agreste Pernambucano tiveram uma grande tristeza neste domingo (19/02). Se depararam com um ato que muitos classificaram como "covarde" - "ato desumano".

Árvores centenárias foram cortadas sem nenhum motivo aparente no centro da cidade. As fotos circularam nas redes sociais, e só depois das severas criticas, a prefeita resolveu dá uma explicação.


Segundo o site TVSBUNA.COM.BR 

A prefeitura Municipal de São Bento do Una, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, informou que as remoção são de árvores que estavam mortas na Praça Historiador Adalberto Paiva e que serão substituídas por outras plantas que serão plantadas no local. Já a da Antiga Maternidade, na Rua Joaquim Nabuco, já tinha sido feita uma solicitação, pois a mesma estava danificação fios elétricos.

A secretaria ainda informa que para serem removidas essas espécies não é necessário pedir uma autorização aos órgãos ambientais.

Moradores relataram que quando criança gostava de brincar embaixo das árvores, sobre suas sombras.

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
  • Art. 49. Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia:
  • Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
  • Parágrafo único. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.

Nota do Blog:

Pelo visto a Prefeitura de São Bento do Una já tem madeira suficiente para a grandiosa fogueira de São João, e olha que ainda vamos comemorar o Carnaval.

Fotos via WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário