ERGO 30

ERGO 30

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

MENOR DE 13 ANOS FINGE SER VENDEDOR DE PIPOCA M SINAL DE TRÂNSITO E FOI APREENDIDO POR ASSALTO E

Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Pernambuco sob suspeita de praticar assaltos em um sinal de trânsito no Derby, na área central do Recife. Segundo a corporação, na noite de terça-feira (17), ele estava nas proximidades do Restaurante Spettus, na Avenida Agamenon Magalhães, com uma arma de brinquedo, e fingia vender pipocas para abordar as vítimas.

Ao ser apreendido, por volta das 19h30, o jovem infrator foi flagrado com um celular e um relógio, além da imitação de um revólver. De acordo com o 13º Batalhão da PM, ele confessou a prática dos crimes. Uma das vítimas fez o reconhecimento do garoto e o apontou como responsável pelo roubo.

Diante disso, os PMs levaram o adolescente para o Departamento de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA). De acordo com o delegado Ademir de Oliveira, gestor da unidade, o adolescente foi autuado por crime análogo a roubo.

Ele seguiu para uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Nesta quarta-feira (18), será apresentado ao Juizado da Infância, que decidirá se ele permanecerá internado ou vai voltar para casa da família.

Oliveira observou que os jovens estão sendo envolvidos cada vez mais cedo com a criminalidade, seja com o autor ou como vítima. "Temos casos de meninos e meninas praticando crimes e sendo vítimas de forma cada vez mais precoce. Já registramos um fato envolvendo um garoto de 11 anos, que estava praticando assaltos", observou.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário