ERGO 30

ERGO 30

29º Festival da Lavoura

29º Festival da Lavoura

sábado, 28 de janeiro de 2017

MENDONÇA FILHO PRIORIZA PERNAMBUCO, ONDE PRETENDE DISPUTAR GOVERNO, DIZ JORNAL

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), estaria priorizando compromissos em seu estado de origem, Pernambuco, onde pretende disputar o governo em 2018.

De acordo com levantamento do jornal Folha de S. Paulo, um em cada cinco dias com agendas oficiais ocorreu em Pernambuco. Em seus primeiros seis meses de ministro do governo Michel Temer, o democrata passou cerca de um mês por lá. Dos 152 dias com agendas oficiais, 98 ocorreram no Distrito Federal. Mas, dentre os estados da federação, nenhum teria recebido tamanha atenção como sua base eleitoral.

Sua terra recebeu 27 compromissos oficiais, enquanto os demais estados receberam 54 agendas oficiais. São Paulo, o segundo destino mais recorrente, recebeu apenas dez visitas.

Ao diário paulsita, o ministro negou que esteja priorizando sua base eleitoral.

Para piorar sua situação, ele mandou abrir um escritório do MEC em Recife, o que facilitaria sua permanência em sua terra. Nesse âmbito, o jornal levantou que Mendonça Filho usou aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) 17 vezes para se deslocar entre a capital pernambucana e outros destinos do país.

Um decreto de 2015 veta o uso dos aviões por ministros para irem em suas casas sem justificativa.

Agora, a Comissão de Ética da Presidência da República investiga o agendamento dos compromissos do ministro. Além de Mendonça, outros 20 integrantes do governo são investigados por uso indiscriminado das aeronaves.

O Povo com a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário