ERGO 30

ERGO 30

29º Festival da Lavoura

29º Festival da Lavoura

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

EM LAJEDO, PE - EM AÇÃO CONJUNTA ENTRE AS POLICIAIS MILITAR E CIVIL, FORAM PRESOS E APREENDIDOS ELEMENTOS POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO, POSSE ILEGAL DE MUNIÇÕES E DROGAS


Por volta das 15h dessa terça-feira (03/01), a Guarnição Tática da cidade de Lajedo, durante o cumprimento do plano de ação do BPM, realizava a operação abordagem quando receberam informações que estaria ocorrendo um tiroteio na Favela do Açude, centro da cidade de Lajedo. De pronto os militares seguiram ao local, no entanto, os imputados adentraram em um matagal localizado por trás da aludida favela. A polícia civil também recebeu a informação e compareceu ao local, assim como a equipe da ROCAM de Lajedo. 
Neste sentido, foi realizado o competente cerco policial, onde apesar de toda a dificuldade, foi logrado êxito na captura dos imputados WELDSON OLIVEIRA DA SILVA, 18 anos de idade e A. A. DOS S., 15 anos de idade, ambos residente na Favela do Açude. As vítimas, as pessoas de VERÔNICA MARIA DOS SANTOS, 26 anos de idade e KARLA MARIA DOS SANTOS, 18 anos de idade, informaram que os imputados realizaram diversos disparos de arma de fogo na casa das mesmas com o objetivo de ceifar a vida delas. 
Dando continuidade às diligências, as equipes adentraram na casa dos suspeitos e encontraram os seguintes materiais: 01 celular, 117 pedras de entorpecente conhecido como crack, 30 papelotes de entorpecente conhecido popularmente como maconha, 496 gramas de entorpecente conhecido popularmente como maconha em forma de tablete, 15 munições calibre 38, 04 munições calibre 380, 01 carregador de pistola calibre 380, R$ 2.633,00 em cédulas de diversos valores.

Todo o efetivo realizou buscas nas proximidades, no entanto, nenhum armamento foi encontrado, provavelmente jogado durante a fuga. 

Segundo informações colhidas, o fato se deu por disputa do tráfico de drogas na Favela do Açude. Diante da situação, imputados, vítimas e os materiais apreendidos foram apresentados à DP local para adoção das medidas cabiveis pela autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário