Cavaleiros Vip

Cavaleiros Vip

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

EM LAJEDO, PE - POLÍCIA MILITAR DESARTICULA QUADRILHA QUE PRATICAVA ROUBOS E HOMICÍDIOS, ALÉM DE EVITAR UM DUPLO HOMICÍDIO NA CIDADE

Nessa terça-feira (20/12), por volta das 15h, policiais militares da 2ª CPM  da cidade de Lajedo/PE, no Agreste, receberam informações anônimas que um grupo de jovens - meliantes na pratica de roubo, agressões, tentativa de homicídio e homicídios, estariam reunidos em uma casa na Favela dos Coqueiros, centro de Lajedo. De imediato foi montada uma operação com o propósito de desarticular este grupo que é suspeito de realizar atualmente no município de Lajedo, diversos crimes contra a vida e ao patrimônio. 

Com a chegada da polícia o local foi cercado pelas Guarnições Táticas e ROCAM da cidade de Lajedo, Guarnição Tática da cidade de Calçado e a Guarnição Tática da cidade de Jupi. Em determinado momento os militares visualizaram o grupo defronte a um primeiro andar e no primeiro momento adentraram na residência com o intuito de empreender fuga, sendo perseguidos pelos milicianos. Em seguida ocorreu disparo contra os policiais que não se intimidaram e adentraram na casa detendo quatro dos cinco imputados, onde no chão da residência foi visualizado um revólver marca TAURUS cal. 38, com seis munições sendo uma delas deflagrada. 

A diligência continuou na busca do quinto e último imputado que fugiu com outra arma na mão. Cercada a residência não teria como escapar, no entanto, o imputado ERYCRYS VINÍCIOS CADETE DOS SANTOS, 18 anos de idade, recebendo ordem de parada ignorou e realizou disparos contra os milicianos que revidaram a injusta agressão, sendo o imputado atingido no braço, nádegas e perna, o meliante foi detido portando um revólver marca TAURUS cal. 38, com seis munições estando duas delas deflagradas. 

Em uma busca minuciosa na residência, foi encontrado 24 papelotes de droga conhecida popularmente como maconha, 09 pedras de droga conhecida popularmente como crack, 04 celulares e R$ 20,00 em notas de papel. 


Assim sendo, os cinco imputados PAULO CÉSAR DOS SANTOS, 21 anos de idade, residente na Rua Felipe Camarão, Lajedo, PAULO ALBERTO PEREIRA DA SILVA, 22 anos de idade, residente no bairro São Geraldo, Arcoverde, ERYCRYS VINICIUS CADETE DOS SANTOS, 18 anos de idade, residente na Rua Professor Guarana, Lajedo, E. V. C. DOS SANTOS, 16 anos de idade, residente na Rua Professor Guarana, Lajedo e J. L. DE MELO, 17 anos de idade, residente na Rua Felipe Camarão, foram conduzidos juntamente com os materiais à delegacia local para adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial.
Como entre os imputados constavam dois adolescentes, o Conselho Tutelar e os pais foram acionados para acompanhar o procedimento. Neste caso, foi a equipe criminosa autuada por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e formação de quadrilha, aos maiores de idade foram acrescentados a autuação por corrupção de menores. Os imputados ainda serão investigados por homicídios e tentativas de homicídio na cidade de Lajedo. 

O acusado ERYCRYS VINICIUS foi encaminhado, através de escolta policial, para o hospital local e em seguida para o Hospital Regional na cidade de Caruaru onde foi submetido a cirurgia e não corre risco de morte, estando neste momento sob custódia policial. 
Nos celulares apreendidos foi confirmado a prática dos crimes de homicídios realizados pelo grupo, através de áudios, mensagens e fotos. Segundo a polícia, os imputados estavam, no momento da abordagem, de saída para realizar um duplo homicídio de dois desafetos do grupo no bairro conhecido como Bairro Novo, município de Lajedo. 

Além do êxito nas prisões e apreensões, os componentes da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Lajedo evitaram a prática de dois crimes contra a vida a ser realizada por este perigoso grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário