5ª Festa das Mães

5ª Festa das Mães

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

EM LAJEDO, PE - GRANDE EXPECTATIVA PARA SABER QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL.

2017 está chegando e prefeitos e vereadores eleitos no pleito desse ano já se preparam para tomar posse a partir de 1º de janeiro. Após oficializadas as diplomações no Executivo e no Legislativo, a pauta da vez são as escolhas para as presidências das Câmaras de Vereadores.

O cargo é muito importante porque, além de ser o terceiro da linha sucessória da prefeitura, também é responsável pela autorização e obstrução de pauta e controle orçamentário, além de outras demandas. Pensando nisso, os prefeitos eleitos, assim como a base de oposição, já se articulam nos municípios para decidir quem serão os vereadores que comporão a presidência e os secretariados de cada Casa Legislativa.

Em Lajedo a expectativa está na indicação do prefeito reeleito Rossine Blesmany, alguns apostam que o chefe do executivo indique o nome do vereador Dennysson da Água, uma vez que foi um dos principais candidatos apoiado pelo grupo. O vereador já mostra um certo conforto pela bagagem e experiência de ter saído da base de oposição e se tornado situação, passou pela vice-presidência da casa José Vital dos Santos e é atual líder da bancada da situação. Com a confiança que tem do grupo Dennysson se torna o principal nome a ser indicado. Porém, em entrevista na Rádio ASAS FM, o mandatário do executivo garante que não indicará e deixará tudo a cargo dos vereadores.

Outro nome cogitado dentro do grupo do prefeito é do Paulo Vigário, candidato eleito neste pleito, Paulo Vigário não é marinheiro de primeira viagem, já assumiu uma cadeira do legislativo municipal e é um velho aliado do grupo "Boca Preta".

Em contato com o vereador Dennysson, perguntado se ele seria candidato a presidência da Casa Legislativa, ele disse que todos os vereadores almejam esta cadeira e falou que o seu nome está a disposição do grupo.

Presidente

Em contato com o atual presidente da Câmara Flaviano Quintino, ele garantiu que não será candidato, pois acredita no nome do Dennysson, mas que eleição tem surpresa e só no domingo (01/01/2017) às 09h, teremos a definição. 

Oposição

A base da oposição composta por cinco (05) vereadores, além do vereador enfermeiro (Adelson) - campeão dos votos na cidade - até o momento não se manisfestou se pretende entrar na disputa pela vaga. Algumas pessoas na cidade acreditam que o nome de Adelson é uma boa opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário