segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

EM LAJEDO, PE - BANDIDOS TROCAM TIROS COM A POLÍCIA MILITAR, UM DELES FOI PRESO


Por volta das 14h20 desse domingo (11/12), ao cumprir o Plano de Ação do 9ºBPM, a equipe da Rocam ao fazer rondas com abordagem nas intermediações do bairro Novo, Lajedo/PE, deparou-se com dois indivíduos numa moto, (Honda/CG 125 Fan, placa KIO-5451), em atitude suspeita, ao ser dada ordem de parada, os indivíduos empenharam fuga em direção ao cemitério Campo da Paz, vindo a entrar no loteamento ao lado do cemitério, onde o passageiro ao notar que a viatura estava próxima, virou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra os policiais, vindo dois disparos a atingir o capô da viatura. Os policiais revidaram a injusta agressão, momento em que os indivíduos adentraram no matagal, vindo a colidir a moto numa árvore. Por conta do terreno, o efetivo deixou a viatura e seguiu a pé, porém, não foi possível capturar os indivíduos, inicialmente, tendo os mesmo abandonado a moto no local da colisão e entrado matagal a dentro. 

A moto foi apresentada na DP. As buscas continuaram, na tentativa de localizar os suspeitos, momento em que um terceiro indivíduo em outra moto, ao visualizar a viatura, começou a realizar manobras arriscadas e tentou fugir, sendo parado poucos metros depois, ocorrência essa que nada tinha haver com a primeira. 

Ao realizar a condução das duas motos e do segundo imputado para DP de Lajedo, apresentou-se a senhora Maria Vitória dos Santos Sobral, relatando que a moto a qual os primeiros indivíduos que havia corrido e efetuado os disparos, seria dela e teria sido tomada de assalto por volta das 12 do domingo, vindo a prestar uma queixa com efetivo da DP por roubo. 

Diante da história relatada e das inconsistências, os policiais suspeitaram que esta senhora estava mentindo, momento em que a mesma resolveu contar a verdade, relatando que um dos imputados que estava na moto era seu cunhado Alisson Manoel Soares, e o outro um tal de Weliton, vulgo "Galeguinho de Jupi". E que teria sido os dois que efetuaram os disparam e adentraram no matagal deixando a moto para trás. Sendo que seu cunhado (Alisson) a convenceu de ir na DP, inventar a história do assalto para tentar recuperar a moto. A mesma concordou em apontar o local em que os dois imputados estavam escondidos, sendo o local a casa do Alisson, localizada na rua Maria Auxiliadora no bairro da Micro-Ondas, Lajedo. 
Ao chegar no local, o efetivo cercou a casa e ao se identificar e pedir para que os dois ocupantes da residência saíssem, houve tentativa de fuga pelo quintal, que dá para o Loteamento Dourado. O algoz de nome Alisson recebeu voz de prisão, que no momento jogou 01 (um) revólver Taurus cal. 38, com 06 (seis) munições, sendo que quatro estavam deflagradas. Tendo o segundo acusado (Weliton), pulado o muro em outro local, e conseguido adentrar mais uma vez no matagal e vindo a efetuar outros vários disparos de arma de fogo contra o efetivo, sendo mais uma vez revidado a injusta agressão. 

Diante dos fatos as partes envolvidas foram conduzidas para DP lajedo, para que o Plantonista tomasse as medidas cabíveis. O meliante Autuado em Flagrante, será apresentado na audiência de Custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário